domingo, 23 de agosto de 2009

Orientação do dia 21/08 - Prof. Giuliano

Olá Pinup's! Aqui é a Elis! rs

Segue as orientações dadas nesta sexta (21/08) acerca da monografia, pelo prof. Giuliano:
Vamos falar de Pré-Projeto! Quanto ao que lhe foi entregue, nos atentou quanto as informações da 1ª pág. - segundo ele faltou lugar e data no canto inferior. A Introdução necessitava de algo mais aprofundado, estava focado demais na Marilyn, deixando outros temas que também estamos estudando, tão importantes quanto, de lado. Ele propôs mais mudanças na problemática e que serão definitivas ao grupo:

- Quais foram as mudanças influenciadas pelo mito de Marilyn Monroe?
- Qual a significação atual do mito Marilyn Monroe?

De acordo com o professor, estas problemáticas são as mais indicadas porém necessitam de um vasto estudo, uma verdadeira reconstrução do jornalismo cultural da época, através da pesquisa de mídias impressas (nos orientou quanto a revista Cruzeiro), principalmente jornais e revistas. Teremos que reconstruir para poder saber diferenciar quais eram os principais veículos que tratavam da imagem de Marilyn Monroe (além do cinema), ajudando na pesquisa sobre seu mito.

Além de tudo, é preciso saber que nossa monografia é embasada na Teoria Frankfurtiana, portanto agora os fichamentos devem ser mais voltados aos atuais autores dessa corrente como Umberto Eco, para que o Quadro Teórico esteja mais amparado por estas bibliografias.

Agora, quanto à pesquisa de campo, o prof. Giuliano afirmou que teremos de entrevistar jornalistas da época, e até mesmo fã-clubes da Marilyn Monroe, enfim, pessoas daquele momento. Nas pesquisas à revistas e jornais da época, os sebos de São Paulo são os mais indicados.

Finalizando, como na Teoria Frankfurtiana, a monografia contará com um estudo teórico e crítico, acerca da imagem de Marilyn, ou seja, da extrema utilização de sua estética pela mídia, e principal motivo de seu estrelato.

Por hora, creio que é isso. Quem esteve comigo (Liriane e Stela), caso leu e queira acrescentar algo, coloque nos comentários ou diga amanhã na aula de Leituras.

Baci, ciao! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário